Encontro com Cacai Bauer

A inclusão acontece quando… “Se aprende com as diferenças e não com as igualdades.” Paulo Freire

“A escola tem que ser esse lugar em que as crianças tem a oportunidade de ser elas mesmas e onde as diferenças não são escondidas, mas detectadas e trabalhadas.”

“O objetivo da educação inclusiva não é tornar as crianças iguais, e sim respeitar e valorizar as diferenças.”

“O que faz de nós seres humanos únicos é exatamente as nossas diferenças.”

“Nada é mais deficiente que o preconceito, e nada eficiente que o amor.”

“A educação abre portas da mente que jamais serão fechadas.”

Dia 21 de Março… Dia que comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down, mas não foi um dia para celebrar uma condição genética do cromossomo e sim para conscientizar os nossos educandos quanto a necessidade de termos empatia e ajudar com muito amor e carinho aqueles que tem essa condição. Inspire-se e faça a diferença!!

Para que esse dia acontecesse de forma significativa para os nossos educandos a Escola Interarte no dia 22 de Março, contou com a presença ilustre da primeira influenciadora digital do Brasil com Síndrome de Down – Cacai Bauer.