SETOR DE SAÚDE

O Setor Saúde da Escola Interarte conta com nutricionista e enfermeiras diariamente, contribuindo para o bem estar e uma alimentação saudável das crianças e consequentemente melhor qualidade de vida no seu desenvolvimento.

ESPAÇO ENFERMAGEM

Disponibilizamos do serviço de ENFERMAGEM ESCOLAR. Este serviço acontece diariamente, por equipe composta de 3 profissionais que se revezam em escala de plantão.

Este setor tem como principais objetivos:

• Administrar medicações de uso contínuo, eventuais e determinados em função de tratamento médico. Estes medicamentos serão administrados mediante envio, pelos pais ou responsáveis do receituário médico. Lembrando que o uso de antibióticos deve ser administrado de preferência em casa.
  • Prestar atendimento de primeiros socorros em casos de eventos em caráter simples, ocorridos nas dependências da escola. Caso ocorra incidentes mais complexos, entraremos imediatamente em contato com o responsável familiar e levaremos a criança a um médico de indicação da família.

ESPAÇO NUTRIÇÃO

Prezamos por uma alimentação saudável e acreditamos que hábitos adquiridos no decorrer da infância são fáceis de serem mantidos na vida adulta e durante o envelhecimento. Na nossa cozinha tudo é elaborado com muito cuidado, com temperos fresquinhos, sem adição de conservantes e acompanhado por uma nutricionista, que elabora semanalmente os cardápios e envia para as famílias acompanharem e incentivarem ao longo da semana. Faz parte da nossa prática, orientar os pais, familiares e cuidadores a praticarem escolhas alimentares mais saudáveis no momento de alimentar as crianças, garantindo crescimento e desenvolvimento adequados e saúde para a vida toda.

• É importante lembrar que o cardápio é criado para crianças sem quaisquer limitações em sua saúde e que, havendo situações de alergia, intolerâncias ou doenças genéticas, estas deverão ser informadas ao setor enfermagem e nutrição da escola, para que se faça juntamente com a família adequações as especificidades da criança e as instruções destas informações possam chegar à cozinha.

Jamais fará parte da alimentação das crianças: molhos gordurosos, alimentos light ou diet (salvo quando necessário), caldo prontos e frituras, dando preferência alimentos cozidos ou assados.

Ressaltamos ainda, o costume de consumir frutas e a Culinária Experimental que é elaborada semanalmente pelas crianças.

Aqui não entra na alimentação das crianças: refrigerantes, Nescau, sucos de caixinha, biscoitos recheados, frituras, batata frita, salgadinhos e iogurtes sabor chocolate. Portanto, pedimos a colaboração dos pais para que não enviem estes itens a escola. Caso ocorra, o mesmo será devolvido! Vale ressaltar que os sucos são oferecidos pela escola.

To Top

ATENDIMENTO: (71) 3379-3984