O nome da Escola foi pensado na ‘’INTERAÇÃO HUMANA COM AS ARTES’’ o sujeito em formação, vivencia e experimenta por meio das artes, situações que revelam sua condição humana.

Objetivando a transmissão de importantes valores, a marca e o nome da nossa Escola Interarte e Centro de Estudos em Aprendizagem Humana foram desenvolvidos.

O broto do feijão estampado e inspirado com a composição do artista plástico Mondrian, sintetiza o diferencial da Interarte: um espaço natural com imensa área verde, com ar e sentido de natureza viva, relacionado a um trabalho pedagógico baseado no valor da vida humana, em conexão com o conhecimento em todas as dimensões: sociais, afetivas, cognitivas, físicas, artísticas, culturais e ambientais.

As cores utilizadas são as mesmas das composições do artista plástico Mondrian; azul, vermelho e amarelo, ou seja, as cores primárias, as mais fáceis de serem percebidas, pois não precisam de nenhuma mistura para existirem, ‘’como o Ser Humano, que pode ser admirado pelo simples fato de ser ele mesmo’’. O contorno grosso também é semelhante ao usado por Mondrian, pois assim, as cores ficam isoladas e mais destacadas, o verde foi escolhido no lugar do preto da composição, fazendo referência à natureza, que é um diferencial no espaço da Escola Interarte. Árvores frutíferas, coelhos, jabutis, galinhas, pintinhos, porquinhos da índia, horta, jardim e plantas medicinais, fazem o diferencial no espaço da Escola Interarte.