A Proposta Pedagógica da Escola Interarte fundamenta-se na teoria SÓCIOINTERACIONISTA, partindo da concepção de que a criança é um ser em processo de desenvolvimento, se relacionando com o meio (social, cultural, natural, histórico e geográfico) de forma independente, alerta e curiosa, estabelecendo relações e questionamentos sobre esse meio, os conhecimentos prévios que aprendeu, suas ideias e as novas informações que recebe. Por isso, a nossa proposta pedagógica inclui atividades focadas para esses estímulos, explorando as habilidades das crianças de maneira significativa para a sua educação. Comprometida ainda com uma Educação para a Paz, tem como proposta direcionar o trabalho neste sentido, aprendendo e ensinando que devemos adotar uma postura de equilíbrio na vida pessoal e coletiva.

A Escola Interarte é sinônima de excelência, pautada em princípios voltados para o ser, cujo objetivo é formar seres humanos capazes, não só de resolverem problemas matemáticos, fatos lógicos, ler e escrever, mas sim resolverem seus conflitos existências, contradições que a vida oferece, questões emocionais que não podem ser calculadas, nem têm conta exata, nem estão escritos em contos de fadas.

Por meio do ritmo de trabalho desenvolvido em nossas aulas, inserimos diariamente a aprendizagem de forma significativa e prazerosa, dando sentido a toda vivência. O planejamento é elaborado para dar sentido a cada descoberta, envolvendo o cuidar e educar, desenvolvendo através de atividades diárias o senso crítico para a formação de cidadãos conscientes. A Escola Interarte investe e acredita na valorização do ser humano em todas as suas formas de Ser, Pensar e Agir. Temos o privilégio de oferecer as crianças um excelente espaço, com imensa área verde, onde os bichinhos, as plantas, árvores e os nossos alunos são respeitados, podendo conviver harmoniosamente, respeitando-os entre si. Nossas crianças interagem com a natureza estando em conexão com o mundo vivido e não apenas com o mundo das ideias, numa perspectiva de educação que defende o direito que toda criança tem, de sentir os gostos e os perfumes da natureza.

To Top

ATENDIMENTO: (71) 3379-3984